Empório Morello

Empório Morello

sábado, 6 de maio de 2017

Carta em resposta ao Blog NGA







Senhor Jeremias de Oliveira, não é com espanto que lemos sua notícia totalmente parcial, e acrescida de comentários depreciativos e que em nada guardam respeito com a pessoa do Sr. Paulo Carvalho.

E lhe explicamos o porquê: Primeiramente, deve-se esclarecer que o PDT Assisense é um partido composto de diversas pessoas sérias, honestas, coerentes e que merecem nosso respeito e admiração. Porém, como em todos os outros partidos, possui pessoas com pouca credibilidade, incoerentes e censuráveis.

E, em virtude de não concordar com certas atitudes perpetradas por alguns membros da executiva do partido, é que houve a manifestação por parte do Sr. Paulo Carvalho, o qual é livre para decidir todo e qualquer ato de sua vida.

Não vamos muito longe, e lhe citamos apenas um dentre vários motivos, que pesaram na hora de tomar a decisão de se retirar do partido, episódio que envolve a sua pessoa.

Em dezembro de 2016, na última sessão plenária da Câmara Municipal, entrou em votação a aprovação das contas da gestão 2001/2004 do Sr. Paulo Carvalho, sendo que, nesta oportunidade, o senhor absteve-se de votar.

Veja, senhor Jeremias, tamanha a perplexidade que nos tomou, porque as contas do senhor Paulo Carvalho restaram aprovadas com votos de correligionários e inclusive com votos de adversários partidários. Porém, o senhor, na condição de companheiro de sigla partidária achou por bem ficar em cima do muro. Tenha certeza de que sua atitude foi fundamental para a decisão de desfiliar-se.

Quanto às suas colocações, de que o Sr. Paulo Carvalho teria efetuado comentários que “era o único que poderia vencer a eleição contra o PP, até porque Paulinho Salbego não tinha expressão e nem dinheiro para enfrentar a campanha”, absolutamente não condizem com a realidade. As palavras por ele utilizadas foram que ele, Paulo Carvalho, “estaria bem preparado para enfrentar uma campanha política”.

Se o senhor ou seus colaboradores/informantes tiraram suas conclusões noutro sentido, afirma-se, o senhor Paulo Carvalho só é responsável por aquilo que ele efetivamente diz, e não por aquilo que os outros “entendem”! Inclusive, não se nota qualquer relação entre a sua noticia de que ele estaria saindo do partido, com o resto das observações expostas nos seus comentários.

Ademais, o senhor deve tomar consciência de que vivemos em um país democrático! Ninguém precisa seguir apoiando uma causa na qual não acredita mais. As pessoas devem ser respeitadas em suas decisões, e não achincalhadas e comparadas com outras.

E veja, que suas opiniões e comparações servem apenas para fomentar a desavença e o boato. Nada do que falem, o senhor ou qualquer outro, será capaz de apagar a imagem construída pelo senhor Paulo Carvalho no decorrer de sua vida pública ou pessoal.

Ficará para sempre na história de nosso Município reconhecido como gestor incorruptível, sério, responsável, coerente, honesto e trabalhador, que muito fez em prol do desenvolvimento humano e social de São Francisco de Assis.

O senhor Paulo Carvalho, sempre entrou na vida pública para administrar em favor do povo, ao contrário de muitos políticos que fazem disso profissão, e visam exercer seu mandato em benefício próprio.

E mais, percorra o caminho que ele percorreu. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. O tempo servirá para comprovar o que aqui está dito.

Por derradeiro, respondendo seu questionamento, lhe afirmo que momentaneamente ele não irá filiar-se a nenhum partido, porém, se superar a tentação de desistir, futuramente poderá se filiar a algum partido que apresente projetos em favor do Brasil, do Rio Grande e de São Chico. Poderá encontrar outra sigla para continuar carregando as suas mesmas bandeiras.

ATENCIOSAMENTE,


Paula, Giane, Marcos e Suzana Carvalho.