Empório Morello

Empório Morello

domingo, 7 de maio de 2017

Campanha do Agasalho 2017 - Santiago


Gallery_big_f2f22e92a89645737473ddbdf9c4045a


A secretária de Desenvolvimento Social, Denise Cardoso, está muito motivada no planejamento da primeira Campanha do Agasalho de sua gestão. A julgar pela grande participação de presidentes de bairros e entidades na reunião que antecede o lançamento, o sucesso da campanha está garantido. O encontro aconteceu nesta quinta, dia 4, no Salão do Desenvolvimento Social e serviu para falar de como funciona o recebimento e a distribuição das roupas e também apresentar as peças publicitárias que serão usadas para divulgar a campanha. Denise ressaltou que a comunidade santiaguense é muito engajada, mas que é preciso ressaltar a importância de se doar roupas boas, usáveis. "Queremos afastar qualquer ideia de que a campanha seja usada como descarte de roupas que não servem. Temos de ser solidários e pensar na dignidade de quem vai receber uma doação. Roupa boa é que se doa", afirmou.
Lançamento e apoiadores
A Campanha do Agasalho 2017 será lançada no dia 14 de maio, Dia das Mães, numa grande festa que terá o apoio das lojas Becker. A empresa vai custear toda uma estrutura de show, com apresentação da banda Indústria Musical. Conforme o secretário de Gestão, Éldrio Machado, essa "arrancada" da campanha pretende iniciar com grande volume de doações. Ele elogiou o engajamento das lojas Becker e diz que a Prefeitura está aberta a outras empresas e instituições que queiram oferecer seu apoio.
Logística de distribuição
Todos as roupas arrecadadas na campanha são levadas para o Centro de Referência em Assistência Social (Creas). Lá, as peças são avaliadas, separadas de acordo com o gênero e numeração. Depois, passam pelo processo de lavagem, secagem, reparos (se necessário) e colocadas à disposição da comunidade na Loja do Agasalho, que tem esse nome por funcionar exatamente com uma estrutura de loja, com prateleiras, cabideiras e araras. O atendimento acontece todas as manhãs e cada pessoa tem o direito de escolhar até cinco peças de roupas para cada membro da família.