Empório Morello

Empório Morello

sábado, 10 de junho de 2017

Rio Uruguai ainda não deixa moradores voltar para casa

São Borja


O nível do rio Uruguai ainda esta acima do normal, hoje, às 6 horas, marcava 14 metros e 34 centímetros, o rio esta baixando lentamente, mas não é descartada uma nova elevação, resultado que não é o suficiente para os moradores prejudicados voltarem para suas casas.

Atualmente 186 famílias se encontram alojadas em casa de parentes e amigos, 54 destas, estão em locais públicos como associação de moradores, ginásio municipal ou acampadas em terrenos baldios.

A água invadiu bairros como Itacherê, Porto Angico, vilas da Praia, Santa Rosa, Arno Andres, chegando até as olarias da vila Leonel Brizola, atingindo várias famílias, representando um total de 800 pessoas que tiveram que deixar suas casas na semana passada.

Doações continuam sendo solicitadas, ontem dia 5 de junho, a comunidade contou com doações da rede da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), que chegou com uma equipe para ajudar nas distribuições das refeições para as famílias desabrigadas. A equipe se concentrou no CRAS do Passo e carros do município estiveram nos locais de alojamento dos moradores para a distribuição.

A prefeitura de São Borja confirmou o apoio do teatro Serelepe que realizará duas apresentações, hoje e amanhã, 6 e 7 de junho, para arrecadar alimentos não perecíveis que ajudaram as famílias. Acontece também nessa sexta- feira dia 9 de junho, um show com talentos como Miguel Bicca, Amigo Souza, Renan Goulart, Unidos do Luar, Vantuir Cáceres, Marcelo Antunes, Milena Belladona e Rodrigo Bauer, uma iniciativa que parte do grupo de artistas locais que organizam o 2° Mutirão Costeiro, no CFTG Farroupilha.
Por Jéssica Ribeiro
Fonte: Decom/Prefeitura São Borja